Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SAR O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA - Blogue da Real Associação de Lisboa

Chefe da casa real portuguesa ao Diário de Notícias: ‎”Não podem ser perdoadas as práticas de má gestão quando foram praticadas com má fé e para obter benefícios”

Políticos devem ser responsabilizados

por LusaHoje
Duarte Pio

O pretendente ao trono português, Duarte Pio de Bragança, defende que os políticos sejam responsabilizados por má gestão quando tenha havido má fé ou obtenção de benefícios e admite que a actual situação de Portugal deve ser alvo de análise.
“É preciso moralizar a classe política. Como em qualquer profissão ou actividade, os políticos devem ser responsabilizados”, disse à Lusa Duarte Pio de Bragança.
“Não podem ser perdoadas as práticas de má gestão quando foram praticadas com má fé e para obter benefícios”, sublinhou o chefe da casa real portuguesa, dando como exemplo “grandes fortunas que abençoaram inexplicavelmente famílias de alguns políticos”.
Questionado sobre a possibilidade de ser aberto um inquérito parlamentar para apurar responsabilidades sobre a actual situação económica do país – como aconteceu na Irlanda – Duarte Pio admitiu ser necessário fazer uma análise.
“Quando uma situação corre mal, é necessário fazer uma análise para perceber o que aconteceu e para que não se repita no futuro. Esta situação não é diferente”, concluiu.
A crise financeira já foi alvo de investigações em dois países europeus – Islândia e Irlanda – e nos Estados Unidos, sendo que o Reino Unido decidiu investigar também as respostas da própria Comissão Europeia à crise.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Açores são um dos oito melhores destinos do mundo para turismo pedestre - Notícias - RTP Açores

Açores são um dos oito melhores destinos do mundo para turismo pedestre - Notícias - RTP Açores

Açores são um dos oito melhores destinos do mundo para turismo pedestre

O arquipélago dos Açores é um dos oito melhores destinos do mundo para turismo pedestre, revelou hoje o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, citando a classificação dada pela revista especializada BootsAll Indie Travel.



"Os Açores têm-se afirmado como um destino de turismo de natureza", frisou Vasco Cordeiro, salientando a "aposta estratégica" do executivo regional nessa área.

O secretário regional da Economia falava em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, na cerimónia de abertura de dois trilhos pedestres, que se juntam aos 66 que já existem em todo o arquipélago.

"Estamos a trabalhar para que a presença dos Açores seja um facto junto dos principais operadores turísticos", afirmou, anunciando que, a partir do próximo ano, a Tuy Alemanha, o maior operador turístico deste país, passa a trabalhar também com os Açores.

"O mercado alemão é uma das nossas prioridades", frisou Vasco Cordeiro, recordando que se trata de um mercado com 80 milhões de pessoas.


(in RTP online)