Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chalet da Condessa d'Edla abriu hoje em Sintra

Chalet da Condessa d'Edla abriu hoje em Sintra

descrição

Por Fugas

O chalet e os jardins da Condessa d´Edla, em Sintra, abriram hoje ao público, após obras de recuperação que se prolongaram por quatro anos. O edifício do séc. XIX, mandado construir pelo rei D. Fernando II (que também ordenou a edificação do Palácio da Pena), para Elise Hensler, condessa e cantora suíço-alemã que foi a segunda esposa do monarca luso, integra agora o programa de visitas do Parque da Pena.

O espaço estava em ruínas desde 1999, mas há quatro anos começaram as obras de recuperação, nomeadamente o reforço estrutural do edifício, a reconstrução de paredes, pavimentos e coberturas e a reposição de elementos decorativos. Também os jardins da Condessa ganharam novas espécies botânicas oriundas de vários pontos do mundo. As intervenções vão ficar concluídas no Verão, com o restauro dos estuques e pinturas murais no interior, informou a empresa que gere o património de Sintra - Parques de Sintra Monte da Lua.

O edifício possui uma arquitectura característica, com paredes de alvenaria a imitar madeira e vãos, e beirados e varandas revestidos a cortiça virgem, mas não se encontra mobilado, confirmou o Parque da Pena.

As visitas ao chalet integram o programa do parque, estando incluídas no bilhete de visita ao interior do Palácio da Pena.

Preços: o bilhete que inclui o Chalet da Condessa d'Edla é o que dá acesso a todas as áreas do palácio e parque da Pena e custa 12€
Horários: o Parque da Pena está aberto todos os dias, entre as 09h30 e as 20h00. O palácio fecha uma hora mais cedo. (encerra dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário